Localização:

Rua Noel Gomes de Almeida, 1100 - São Marcos

São José dos Pinhais/PR

February 21, 2019

Please reload

Posts Recentes

5 Dicas para harmonizar cerveja e carne

October 30, 2018

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

5 Dicas para harmonizar cerveja e carne

October 30, 2018

 

 

1 – Uma Porter cremosa e encorpada é perfeita para acompanhar carnes mais fortes, como cortes de carneiro.

2 – Para acompanha carnes mais leves os estilos American Brown Ale, Amber Lager, Porter e Rauchbier, são os mais indicados.

3 – Para um corte com uma intensidade maior de gordura o ideal é uma cerveja mais intensa para acompanha, como uma Dubbel, por exemplo.

4 – E para acompanha a famosa picanha de churrasco a dica é apostar em uma cerveja do estilo American Brown Ale com presença de notas de caramelo e aquele abiscoitado do malte e sabor e aroma de lúpulo.

5 – Mas se a ideia é passar o dia beliscando, batendo papo com os amigos e apreciando o líquido sagrado, uma dica são as cerejas do estilo Pilsen, um estilo mais leve e perfeito para tomar em maior quantidade e por mais tempo.

 

No post 7 boas cervejas para harmonizar com o churrasco, além das sete opções de cervejas para harmonizar com churrasco, também trouxemos um apanhado geral sobre os princípios da harmonização de cerveja com alimentos. Vimos que ela pode ser por corte, quando alguns elementos da cerveja “quebram” os sabores e gorduras do prato, limpando o paladar; por contraste, quando as características da cerveja e do prato se equilibram pela diferença, ou seja, você pode perceber e valorizar cada um separadamente, mas que juntos, criam um “terceiro sabor”; e por semelhança quando sabores do prato e da cerveja se misturam acentuando algo em comum nos dois. 

 

#Informaçãobempassada #Carnilovers

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags