Localização:

Rua Noel Gomes de Almeida, 1100 - São Marcos

São José dos Pinhais/PR

February 21, 2019

Please reload

Posts Recentes

5 Dicas para harmonizar cerveja e carne

October 30, 2018

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Kobe beef, a melhor e mais cara carne do mundo

April 28, 2017

 

Até pouco tempo no Japão, a região budista proibia matar animais de quatro patas. Hoje o cenário é completamente diferente, e é do Japão que vem a melhor carne do mundo. A carne de Kobe é extraída da raça bovina Wagyu, e é considerada a melhor e mais cara carne do mundo. O seu sabor é único, e não se compara a nenhuma outra.

 

 

O preço e o delicioso sabor do Kobe beef são justificados pelo tratamento de luxo dos animais. Todo um processo de criação diferenciada é feito, e por isso concede a carne características únicas. A principal característica do Kobe beef, é possuir uma grande concentração de marmoreiro, que é a gordura entre as fibras. A gordura fica entremeada na carne, e por isso ela é extremamente macia e saborosa.

 

Os bois da raça Wagyu são criados a base de grãos especiais, e possuem cerveja e maça na alimentação. Os animais bebem cerveja diretamente da garrafa, pois segundo os criadores, estimula a comer mais. Além disso, são escovados todos os dias com saque para eliminar as moscas e carrapatos, recebem seções de massagem regularmente, fazem acupuntura, dormem em tapetes térmicos e escutam musicas clássicas para acalmar os ânimos. Uma verdadeira vida de luxo, que vai resultar em uma carne com textura, sabor e cor incríveis.

 

O Kobe beef custa aproximadamente 500 reais o kg, e se justifica pela complexa e interessante criação do animal. Os animais da raça Wagyu possuem predisposição genética para acumular o dobro ou mais de gordura, e para evitar a criação de músculos, são criados para se locomover o mínimo possível.

 

Certamente dentro do “top five” dos melhores ingredientes que possuímos no mundo, o Kobe beef é a excelência em carne. São animais criados para não se estressar (e por isso ficam confinados antes do abate), para não criar músculos, e para concentrar o máximo de gordura na carne, resultando em maciez, suculência e alto teor de sabor.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags